Subscreveu com sucesso à nossa newsletter
 

Medidas de autoprotecção MAP

Medidas de autoprotecção contra incêndios | Conceito

Obrigatórias por lei, as Medidas de Autoproteção MAP são um conjunto de procedimentos que visam a organização e a gestão da segurança, com a finalidade de proteger as pessoas e os edifícios contra o risco de incêndio.

Enquadramento Legal

De acordo com o Decreto-Lei n.¼ 220/2008, de 12 de novembro, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n¼ 224/2015, de 9 de outubro, e com a Portaria n.¼ 1532/2008, de 29 de dezembro, as MAP são de caráter obrigatório e aplicam-se a todos os edifícios e recintos, estando a sua exigibilidade para cada espaço dependente da categoria de risco.

Abrangência das medidas de proteção contra incêndios

As MAP são um documento composto por medidas organizacionais, entre as quais se enunciam:

Porquê implementar MAPs

Ao definir e implementar as MAP na sua empresa, está a cumprir três objetivos fundamentais:

a) Cumprir a lei;

b) Diminuir a probabilidade da ocorrência de um incêndio nas suas instalações;

c) Minimizar as consequências de um eventual fogo, procurando evitar a perda de vidas humanas e limitar os danos nas instalações.

A equipa

Na Workview contamos com técnicos e formadores especializados e experientes na área da segurança contra incêndios em edifícios, que nos possibilitam desenvolver as medidas de autoproteção MAPs aplicáveis a todas as categorias de risco (1.», 2.», 3.» e 4.» em consonância com o estabelecido no Regime Jurídico de segurança contra Incêndio em Edifícios.

Contacte-nos e saiba como o podemos ajudar a desenvolver e implementar Medidas de Autoproteção na sua empresa.