Subscreveu com sucesso à nossa newsletter
 

Segurança, higiene e saúde na construção civil

Promover a segurança em estaleiros da construção civil

Decreto-Lei n¼ 273/2003, de 29 de outubro, estabelece regras gerais de planeamento, organização e coordenação para promover a segurança, higiene e saúde na construção civil.

Na Workview possuímos um conjunto de serviços adaptados às necessidades dos seus Clientes, por forma a dar cumprimento à legislação nacional vigente.

Coordenação de segurança em Obra

Obrigaçõees legais

O dono de obra é obrigado a contratar um coordenador de segurança em obra sempre que seja prevista a intervenção de mais do que uma empresa. Ou seja, sempre que o projeto for elaborado por mais do que um sujeito, desde que as suas opções arquitetónicas e escolhas técnicas impliquem complexidade técnica ou os trabalhos a executar envolvam riscos especiais.

Como o podemos ajudar?

Na Workview vai encontrar uma equipa de técnicos especializados e experientes que realizam este serviço com o máximo profissionalismo e segurança e de acordo com a legislação em vigor.

Plano de segurança e Saúde em Obra (PSS)

O Plano de segurança e Saúde em Obra, ou seja, o PSS, é um instrumento indispensável ao exercício da função de coordenação de segurança em obra e um apoio fundamental ao dono da obra. A elaboração do PSS é aplicável a obras que exijam projeto e que envolvam riscos especiais ou que requeiram a entrega da comunicação prévia de abertura de estaleiro.

Procedimentos de Segurança em Estaleiros de Construção Civil

Este serviço carateriza-se pela elaboração de fichas de procedimentos de segurança das atividades desenvolvidas em obras que impliquem riscos especiais e não careçam de PSS. Estas fichas identificam os riscos associados e as medidas de prevenção a adotar.

Acompanhamento de Obra

Este serviço, fundamental para garantir as boas práticas na área da segurança, higiene e saúde na construção civil, é caraterizado por visitas periódicas à obra de forma a acompanhar as atividades desenvolvidas com a finalidade de identificar, avaliar e controlar os riscos a que os trabalhadores se encontram expostos.

Consulte-nos agora e saiba como o podemos ajudar a estabelecer um plano de segurança e saúde em obra.